Início | Património Móvel
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Património Móvel
Pesquisa geral
Categoria
Data
  [limpar dados]


Nº de registos : 12 ( 1 até 12 )

Fotografias antigas - Colecção Correia de Carvalho

Data : 1873

Colecção de fotografias antigas de Castelo de Vide, algumas anteriores a 1873, ano em que se inaugurou a estátua de D. Pedro V e que ainda não é visível em várias…
[+ info]
Imagem
Fotografias antigas - arquitectura civil


As fotografias antigas da arquitectura civil de Castelo de Vide revelam edifícios entretanto desaparecidos ou ainda não existentes da vila. A origem e autoria das fotografias é, na…
[+ info]
Imagem
Fotografias antigas - arruamentos


As fotografias antigas de arruamentos de Castelo de Vide revelam aspectos entretanto desaparecidos ou ainda não existentes da vila, nomeadamente relativos a arquitectura civil, religiosa e…
[+ info]
Imagem
As obras da Igreja Matriz

Data : 1950

Album de fotografias da autoria de Joaquim Alfredo da Costa Pinto, por ele reunidas sob o título "Documentário fotográfico do rebôco e caiação no exterior…
[+ info]
Imagem
Fotografias antigas - Vistas de Castelo de Vide


Reúnem-se sob este título algumas fotografias de vistas de Castelo de Vide, que revelam aspectos entretanto desaparecidos ou ainda não existentes da vila, nomeadamente relativos a…
[+ info]
Imagem
Pinturas de João Barata


João Barata foi pintor de cavalete mas também de azulejos, alguns dos quais ainda se enconram aplicados. Os álbuns seguintes reúnem as diversas modalidades em que se destacou. AZULEJOS…
[+ info]
Imagem
Conjunto de gravuras de Adolfo Bugalho


Conjunto de gravuras de Adolfo Bugalho, de colecção particular, impresso a preto sobre papel branco. Algumas destas gravuras integraram a exposição Gravuras de Adolfo Bugalho,…
[+ info]
Imagem
Gravuras de Adolfo Bugalho - Exposição


Catálogo da exposição Gravuras de Adolfo Bugalho, realizada no Átrio da Câmara Municipal de Castelo de Vide em Junho de 1981, com uma introdução de José…
[+ info]
Imagem
Gravuras publicadas no livro Portuguese Somersault

Data : 1933

Conjunto de gravuras publicadas por Jan Gordon e Cora Gordon na obra Portuguese Somersault, em 1934, que testemunha a passagem do casal inglês por Castelo de Vide, no ano anterior. As gravuras são…
[+ info]
Imagem
Bloco de gravuras de Adolfo Bugalho


Bloco compilado por Rui Rabaça e oferecido pela Tipografia Castelovidense.  Trata-se de um conjunto de gravuras em madeira, da autoria do médico Adolfo Bugalho, com temas e monumentos…
[+ info]
Imagem
Imagem
Fonte da Vila

Data : c.1925

Ver artigo "Sousa Lopes em Castelo de Vide", de Carlos da Silveira
[+ info]
Imagem

Nº de registos : 12 ( 1 até 12 )