Início | Património Imaterial
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Património Imaterial
Pesquisa geral
Categoria
Designação
  [limpar dados]


Nº de registos : 8 ( 1 até 8 )

Duas operetas em Castelo de Vide: "Um Sonho de Amor e "Idílio Alentejano"

A favor do Asilo de Nossa Senhora da Esperança, que atravessava então grandes dificuldades económicas, realizou-se no serão deste dia, quinta-feira, no Teatro Mousinho da Silveira…
[+ info]
Imagem
Touradas em Castelo de Vide

Reúnem-se vários folhetos relativos a touradas ocorridas em Castelo de Vide, uns datados e inseridos na bibliografia [em baixo] e outros sem qualquer data [ver folhetos reproduzidos ao lado],…
[+ info]
Imagem
Os habitantes de aquela casa

Filme realizado pelo Dr. Ernesto de Oliveira sobre a casa de José Régio, em Portalegre. Na fotografia pode ver-se, ao centro, José Régio e, à sua esquerda, o Dr. Ernesto…
[+ info]
Imagem
Os anexins em Castelo de vide

O falar popular no velho burgo de Castelo de Vide tem, como outras localidades, os seus tradicionais particularismos de linguagem, que ao longo do tempo, das circunstâncias e das gerações,…
[+ info]
Imagem
Hino do Asilo do Espírito Santo

Trata-se do original de "Hymno offerecido ao asylo do Espirito Sancto pelo cego asylado Marques, com musica de D. Vicente Marçal". D. Vicente Marçal Boy, falecido em 1899, foi…
[+ info]
Imagem
O Patacas de "Os Velhos"

Fotografia do verdadeiro Patacas da peça "Os Velhos" de D. João da Câmara, que viveu em Castelo de Vide no final do século XIX, tirada por Joaquim Alfredo da Costa…
[+ info]
Imagem
Representação da peça "Os Velhos" em Castelo de Vide, pela Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, em 1952

Programa da representação da peça "Os Velhos"  em Castelo de Vide, no ano de 1952, no âmbito da comemoração do 1º centenário…
[+ info]
Imagem
Amália em Castelo de Vide

No dia 24 de Setembro de 1966 realizou-se, na Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide, uma noite de fados com Amália Rodrigues. A decoração das salas foi da…
[+ info]
Imagem

Nº de registos : 8 ( 1 até 8 )